Verão! Chuva! Dengue! WAMA Diagnóstica tem o kit para ajudar no controle

O  Imuno-Rápido Dengue IgG/IgM é um teste rápido para a detecção qualitativa e diferencial de anticorpos anti-IgG e anti-IgM contra os 4 sorotipos do vírus da dengue. 

A empresa Wama Diagnóstica, líder na produção de testes rápidos no Brasil, possui em seu portfólio o kit Imuno-Rápido Dengue IgG/IgM, um teste rápido imunocromatográfico, fase sólida, para a detecção qualitativa e diferencial de anticorpos anti-IgG e anti-IgM contra os 4 sorotipos do vírus da dengue (Den-1, Den-2, Den-3 e Den-4). O teste desenvolvido pela Wama apresenta alto grau de precisão, com 99% de sensibilidade e 98% de especificidade. 

Atualmente, os testes rápidos para a detecção da Dengue representam uma melhor e mais segura saída para casos de suspeitas de contaminação, pois geram agilidade no tratamento, fator fundamental, já que a Dengue é a doença viral, transmitida por mosquito, que se espalha mais rapidamente pelo mundo.  A cada ano são registrados  cerca de 50 milhões de casos de infecção por Dengue - segundo dados do Ministério da Saúde. 

Além da rápida disseminação do vírus, outro fator importante são os variados sorotipos da doença, que dificultam o tratamento eficaz e o controle da Dengue nas regiões afetadas, já que uma pessoa, por mais que desenvolva anticorpos para um ou mais sorotipos, não estará segura quanto a contaminações posteriores. 

A Dengue clássica se manifesta com sintomas que podem lembrar uma gripe mais severa, com quadro febril apresentando variações de temperatura corporal, que chega a atingir até 40°C, o paciente pode relatar diversos sintomas como náusea, indisposição, dores no corpo, até evoluir para um quadro mais grave, marcado por disfunções respiratórias e cardíacas, com hemorragias, caracterizando uma situação de Dengue Hemorrágica, capaz de levar um ser humano à morte se não receber o diagnóstico e o tratamento adequado. 

Uma pessoa infectada pelo vírus da Dengue desenvolverá anticorpos IgM entre o 5° e o 8° dia posterior à contaminação, podendo estes anticorpos persistirem por meses no organismo, e depois, no 14º dia são produzidos anticorpos IgG, que podem se estabelecer por toda vida no paciente. O teste Imuno-Rápido Dengue IgG/IgM tem a  função de detectar estes anticorpos no organismo, por meio de um sistema de alta precisão, desenvolvido exatamente para suprir a necessidade de testes rápidos como este no mercado, dada a importância no tratamento da Dengue, uma patologia que afeta um número cada vez maior de pessoas no mundo. 

Vale ressaltar a importância de testes rápidos como o que a Wama Diagnóstica disponibiliza, já que ainda não existe vacina para nenhum dos sorotipos de dengue, fato que aumenta a necessidade de diagnósticos rápidos. 

O teste desenvolvido pela Wama possui certificado GMP (Boas Práticas na Fabricação), conferido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, além da Wama ser certificada pelo LNE/GMED da França nas normas ISO 13485, ISO 9001  que possui CE Marking para Dengue, bem como para outros produtos, reafirmando a seriedade com a qual a Wama trabalha e a qualidade que confere aos seus produtos.

 

Teste Rápido Dengue

Compartilhe