WAMA desenvolve dois testes que serão vendidos em farmácias

Com o objetivo de expandir o mercado de atuação na área de hormônios, em 2013, a WAMA Diagnóstica também estará presente nas farmácias.  Dois testes foram desenvolvidos e serão comercializados para os consumidores finais.

Segundo a pesquisadora da WAMA responsável pelos testes, Maria Angélica de Camargo, será comercializado o teste imunocromatográfico que detecta altos níveis do hormônio luteinizante (LH) na urina. “O LH normalmente é produzido em pequena quantidade pelo organismo. Entretanto, antes da ovulação, o corpo produz uma alta quantidade de LH, que provoca a liberação de um óvulo maturado do ovário. Esse processo ocorre no meio do ciclo menstrual. Depois de 24 a 36 horas desse “pico” de LH ocorre a ovulação e é onde a mulher tem maior chance de engravidar. O teste Imuno-rápido LH, além de ser rápido e preciso, ajuda mulheres que estão tentando engravidar saber o dia exato da ovulação”, explica.

Já o outro teste imunocromatográfico, que estará disponível nas farmácias, detecta altos níveis do hormônio folículo estimulante (FSH) na urina e auxilia na detecção da menopausa. “A entrada da mulher na menopausa é caracterizada pela diminuição do estrógeno e aumento do FSH. Utilizando o teste Imuno-rápido FSH a mulher consegue confirmar a entrada nesse período e tomar os cuidados necessários para manter o corpo saudável e evitar os riscos associados com a menopausa, que incluem osteoporose, aumento da pressão arterial e colesterol”, completa Maria Angélica.

Vale ressaltar que a previsão para os dois testes chegarem às farmácias é de seis meses.

Compartilhe