WAMA Diagnóstica lança novos kits para a linha Imuno-Elisa

Os kits utilizam reagentes de última geração e de alta sensibilidade para a detecção de doenças infecciosas e autoimunes.

A empresa WAMA Diagnóstica, instalada em São Carlos-SP, lança novos kits para a detecção e diagnóstico de patologias infecciosas e autoimunes. Estes kits fazem parte da linha de produtos Imuno-Elisa, que utiliza reagentes de última geração e de alta sensibilidade para a detecção dos materiais analisados. Em 2001 a WAMA Diagnóstica já disponibilizava para o mercado o kit Imuno-ELISA Chagas e, desde então, a empresa ampliou e aprimorou sua linha de produtos para testes ELISA (Enzyme-Linked Immunosorbent Assay), uma forma de análise imunoenzimática, que permite a detecção de anticorpos específicos, por exemplo, no soro sanguíneo. 

Para se ter ideia da importância de testes como o ELISA, é possível detectar doenças como a AIDS, presente em 34,2 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS) e o Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas Lúpus), doença autoimune que está presente em cerca de 5 milhões de pessoas no planeta. 

Desta forma, o teste ELISA está em aperfeiçoamento desde o final dos anos 1990 e, acompanhando os avanços atuais, a WAMA disponibiliza produtos novos, que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade e ainda apresentam um grande diferencial, já que a linha Imuno-Elisa entra na lista de produtos nacionais, voltados para o mercado brasileiro e assim adequados à economia nacional.  

Novas Tecnologias 

Além dos kits da linha Imuno-Elisa, a WAMA também irá disponibilizar para o mercado dois novos equipamentos que visam à praticidade e garantia de qualidade dos testes, a Lavadora de Microplaca WW-200 e o Leitor de Microplaca WR-5000.

Como principais características, a Lavadora WW-200 é totalmente automatizada, programável para microplacas de 96 posições e apresenta 8 canais de lavagem. Ela atende às principais aplicações de uma Lavadora de Microplaca, sendo de fácil operação e apresentando excelente desempenho. Os tipos de microplacas suportados pela lavadora são do tipo V, U e Fundo chato.

 

Lavadora de Microplaca WW-200A Lavadora de Microplaca WW-200 da WAMA


O Leitor WR-5000 também se apresenta totalmente automatizado para leitura de absorbância (Densidade Óptica – DO) e possui 8 canais simultâneos em  microplacas de até 96 posições. O equipamento oferece quatro possíveis comprimentos de onda selecionáveis: 405nm, 450nm, 492nm e 630nm. O WR-5000 pode ser programado com protocolos de análises de diversos tipos de teste de ELISA através de um software amigável, em português e de fácil entendimento. Ele permite ainda a leitura das amostras em um ou dois comprimentos de onda.

 

Leitor de Microplaca WR-5000Leitor de Microplaca WR-5000

Compartilhe